Pt

Es

En

®

Reproduções fidedignas e precisas em latão, à escala exacta.

A Norbrass oferece reproduções de qualidade insuperável e acentuado rigor. As suas locomotivas, vagões, furgões e carruagens, produzidos em metal com elevado detalhe e com um acabamento irrepreensivelmente perfeito, exibem uma apresentação impecável, numa perfeita definição de autênticas obras de arte para coleccionadores exigentes.

O modelismo ferroviário como paixão e a reprodução à escala como uma arte são a ponte de um equilíbrio perfeito entre o desenho dos modelos e a sua produção.

Assim, na Norbrass começou-se por se perceber o modelismo em latão. Cada reprodução rigorosa de locomotivas, vagões, furgões e carruagens à escala H0 (1/87) é feita com base no máximo rigor e precisão, privilegiando todos os detalhes, todos os mais ínfimos pormenores, cada variante de um modelo, em que tudo é fielmente reproduzido.

As locomotivas, sejam de linha ou de manobras, os automotores térmicos, os vagões, os furgões e as carruagens são produzidos pela Norbrass em bronze, em reproduções de veículos ferroviários de diferentes países e administrações ferroviárias, para o que trabalha em estreita colaboração com construtores, gestores de transporte ferroviário, museus e instituições de preservação histórica de material circulante da mais diversa tipologia. Com essa recolha aturada de todo um tipo apropriado de informações, a Norbrass permite-se alcançar um nível impar de desfrute dos seus modelos junto dos coleccionadores.

Na Norbrass combina-se o design e a produção de modelos através de visualizações rigorosas e ao mesmo tempo precisas, o que permite obter peças de grande beleza.

Acredita-se que as reproduções de modelos ferroviários à escala devem ser uma representação fiel da realidade, por forma a que em cada projecto o investimento no tempo e o esforço na obtenção de todas as informações sobre todos os modelos a reproduzir sejam, naturalmente, compensadores. Investigam-se arquivos, recuperam-se desenhos e documentação de fabricantes, assim como documentos fotográficos e videográficos que se analisam acuradamente. É um conjunto de tarefas que a Norbrass faz com o maior carinho, porque pretende que o rigor dos seus modelos seja absolutamente incontestável. O seu objectivo é que haja coleccionistas com modelos primorosos nas suas mãos, que sejam, de verdade, únicos e exclusivos.

Só depois de ter os melhores projectos de design com toda a informação recolhida, é que se inicia a produção. Os melhores materiais provenientes de ligas metálicas da mais alta qualidade (cobre e zinco, entre outros) são trabalhados em cadinhos especiais, com gradientes de temperatura variados por manipulação de metalúrgicos experientes. Os projectos são, então, transferidos para uma folha de metal que será trabalhada por mãos experientes, com o contributo de ferramentas e aparelhos especificamente concebidos para acabamentos perfeitos, nomeadamente no que respeita a relevos e curvas. Cada peça é pintada à mão com tintas de tons exactos como ostenta o modelo real. Em suma, um trabalho de autênticos artesãos, para fazerem de cada peça uma peça especial, mas, todavia, o mais fiel e rigorosamente reproduzida, tal como na realidade.

 

A Norbrass orgulha-se de cada modelo que compõe uma série da sua preciosa colecção, pois que cada um desses modelos é uma reprodução que condensa paixão pela perfeição e amor por um trabalho realmente bem feito.